PitaPata - Personal picturePitaPata

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não me conheces? Dá-me um biscoito!

A minha dona anda a ocupar todos os bocadinhos que tem para me ensinar truques novos. E para além daquelas brincadeiras engraçadas de dar a pata e andar em pé (coisas que alegram sempre quem está a ver), andamos a treinar coisas muito mais úteis! Diz ela... E uma delas, é tentar perder o medo que tenho aos estranhos, pessoas ou outros amigos de quatro patas.

Com os amigos mais pequeninos, crianças ou cães pequeninos, tudo bem. Eu deito-me logo para a brincadeira! Mas quando eles são grandes... E há uns tãaaao graaaandes!! :( Morro de medo! E quando desato a ladrar para me defender, quase nunca isto é bem entendido... :(

Resultado, T-R-E-I-N-O!! Treino intensivo, treino a toda a hora! Os meus donos querem que eu seja amigo de todos e então, cá vai disto! O lema agora cá pelos nossos lados é "Não me conheces? Dá-me um biscoito!"

O que é isto? Eu explico... A minha dona vai comigo para a rua carregadinha de biscoitos! Yammmi!! :P E quando encontramos alguém que parece querer fazer-me festas, dá-lhe biscoitos que são para mim! :) Então, eu, se quiser ganhar os biscoitos, tenho que me portar bem, armar-me em valente e ir buscar os biscoitos às mãos dos estranhos. Tudo isto muito bem monitorizadinho!
Falamos com estranhos a toda a hora e estou sempre a ganhar biscoitos! Acho que vou fazer render a coisa e demorar tempo a perder o medo... hihihi

Para além disso, este treino é alternado com outros, como dar atenção à minha Mami, independentemente do que se passa à minha volta, e andar devagar ao lado dela como um cãozinho bem comportado.

Escusado será dizer que, como eu sou um destrambelhado, os treinos têm que ser muito intensivos e super-dinâmicos ou ela não faz nada de mim...

Tenho chegado a casa de rastos e mal acabo de limpar as patas, deito-me na cama (seja de quem for, quero lá saber!) e apago-me na hora!
Por isso, já sabem. Se me virem por aí e não me conhecerem, dêem-me um biscoito! :)

3 comentários:

  1. ohhhh Bohr!!! que sorte!!
    conhecer amiguinhos novos e papar taaaantos biscoitos!?!?
    que fixe!!!
    a Sara também anda com a "panca" dos treinos lol! mas para eu não engordar dá-me bolinhas da ração (e não... não me dá a mais... tira um bocado do que me deveria dar ao pequeno almoço e vai dando durante o passeio!!!)
    neste momento está completamente "vidrada" no treino do AQUI!... e lá vou eu... esteja onde estiver (normalmente ando solto no parque) a abanar a cauda ter com ela... sento-me à frente dela e iiiuuupyyy bolinhas de ração!
    :)
    bons treinos bohr!
    lambidelas Pu

    ResponderEliminar
  2. Olha, Pu, a minha dona não tem problemas desses. Eu não engordo nem por nada! Aliás, desde sempre comi mal... Os meus donos fartam-se de engendrar esquemas para eu comer. Mas eu gosto mesmo é de me deitar ao lado da ração com aquele arzinho de sofrimento a ver se eles desistem...
    Portanto, comer uma data de biscoitos não me engorda. Para além disso, ela também mistura umas bolinhas minúsculas de ração que nos deram uma vez de amostra. Todas as gramas que eu recuperar são bem vindas!
    Eu tenho tanta vida que perco tudo num instantinho! :)

    Trinquinhas nas orelhas,
    Bohr.

    ResponderEliminar
  3. Aproveita os treinos( e os biscoitos extras)Bohr!
    Bom fim de semana.

    xoxo
    Thor

    ResponderEliminar