A minha dona anda a ocupar todos os bocadinhos que tem para me ensinar truques novos. E para além daquelas brincadeiras engraçadas de dar a pata e andar em pé (coisas que alegram sempre quem está a ver), andamos a treinar coisas muito mais úteis! Diz ela... E uma delas, é tentar perder o medo que tenho aos estranhos, pessoas ou outros amigos de quatro patas.
Com os amigos mais pequeninos, crianças ou cães pequeninos, tudo bem. Eu deito-me logo para a brincadeira! Mas quando eles são grandes... E há uns tãaaao graaaandes!! :( Morro de medo! E quando desato a ladrar para me defender, quase nunca isto é bem entendido... :(
Resultado, T-R-E-I-N-O!! Treino intensivo, treino a toda a hora! Os meus donos querem que eu seja amigo de todos e então, cá vai disto! O lema agora cá pelos nossos lados é "Não me conheces? Dá-me um biscoito!"
O que é isto? Eu explico... A minha dona vai comigo para a rua carregadinha de biscoitos! Yammmi!! :P E quando encontramos alguém que parece querer fazer-me festas, dá-lhe biscoitos que são para mim! :) Então, eu, se quiser ganhar os biscoitos, tenho que me portar bem, armar-me em valente e ir buscar os biscoitos às mãos dos estranhos. Tudo isto muito bem monitorizadinho!
Falamos com estranhos a toda a hora e estou sempre a ganhar biscoitos! Acho que vou fazer render a coisa e demorar tempo a perder o medo... hihihi
Para além disso, este treino é alternado com outros, como dar atenção à minha Mami, independentemente do que se passa à minha volta, e andar devagar ao lado dela como um cãozinho bem comportado.
Escusado será dizer que, como eu sou um destrambelhado, os treinos têm que ser muito intensivos e super-dinâmicos ou ela não faz nada de mim...
Tenho chegado a casa de rastos e mal acabo de limpar as patas, deito-me na cama (seja de quem for, quero lá saber!) e apago-me na hora!



Por isso, já sabem. Se me virem por aí e não me conhecerem, dêem-me um biscoito! :)