PitaPata - Personal picturePitaPata

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O quase Beethoven

Hoje vou contar-vos a origem do meu nome...

Andavam os meus quase-donos ansiosos por me conhecer, e já nessa manhã tentavam escolher um nome para mim. Ou melhor, para o cachorrinho que iam conhecer e ver se queriam levar para casa.

Ora os meus donos são meios cientistas, um Técnico de Análises Clínicas e uma Engenheira Biológica, por isso, daquelas cabeças, só podia sair algo meio aluado! Obviamente, não podia ser um nome muito grande, ou eu não lhes ligaria nenhuma. E assim, no meio de vários nomes atirados ao ar, o meu quase-dono lembrou-se de Bohr, o Prémio Nobel da Física em 1922. E a minha quase-dona adorou! Ou seja, ainda eles não me conheciam, já se falava do Bohr p'ra cá e p'ra lá...

Ora vejam lá do feioso que se trata. HeHe!
Eu sou bem mais giro, não sou? :)
Quando os meus quase-donos chegaram ao quintal onde eu estava, já me tratavam por Bohr. Eu nem sabia o que eles queriam dizer, porque lá chamavam-me Beethoven e eu já ia respondendo ao nome, mas era tão compriiiiiiiidooo.......
E pronto! Lá fiquei Bohr, que é um nome sonante e curtinho e bem giro! Não acham?
"BO-OHR!" Ops... Estão a chamar-me. Vou buscar um biscoito! :P Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário